QUARTA FEIRA, 06 de novembro

1. Trate cada arma como se estivesse carregada

Isso incentiva um manuseio mais seguro da arma, em vez de ter uma atitude, como 'Oh, tudo bem, eu sei que está descarregado'. Essas armas "descarregadas" normalmente resultam em muitos acidentes todos os anos.

2. Aponte sempre a arma para uma direção segura

O que isto significa é que o cano deve ser apontado numa direção que, se a arma magicamente disparar sozinha, ninguém ficará ferido e nada ficará danificado.

3. Nunca aponte a arma para nada que não pretenda atirar

Nunca deve apontar a arma para outro caçador, cão, casa, veículo, etc. Isso também significa que não deve usar o óculo da sua arma - se tiver - para olhar para os animais à distância, a menos que pretenda atirar no que está a observar.

4. Mantenha o dedo fora do gatilho até estar pronto para disparar

Alguns gatilhos são gatilhos de cabelo, o que significa que é necessária uma pressão muito leve para fazer o gatilho disparar a arma. Acontece 99% dos caçadores: quando colocamos a mira focada num animal, o nosso sangue começa a bombear a "todo o gás" e ficamos num nível de excitação muito alto! Se seguirmos esta regra simples, poderá evitar uma reação vacilante ou assustadora que faça com que a arma atire.

5. Certifique-se bem do seu alvo e do que está para além dele

A bala que você dispara da arma não vai parar magicamente depois de atingir o que você está atirando, a menos que você esteja atirando num alvo adequado num campo de tiro ou num monte de terra. O corpo de um animal não é suficiente para parar uma bala em alta velocidade, então o que isso significa é que, depois que a bala atinge seu alvo, ela continua acelerando até atingir algo que a impedirá, como uma casa ou carro, ou algo mais grave.

 

  • Siga estas regras de segurança de armas e ensine-as a novos ou jovens caçadores
  • A segurança das armas é extremamente importante na caça. A segurança adequada com as armas é uma atitude, e não são apenas ações.

Fonte: Field&Stream